sábado, 30 de junho de 2007

Cumprimentos pela Aprovação das Cotas na UFRGS

Ivan de Paolo de Paris Fontanari (doutorando em antropologia social da UFRGS)
Envio meus cumprimentos e manifesto minha admiração por todos os colegas que participaram ativamente do movimento para a implementação de cotas na UFRGS, e em especial aos colegas do Comitê Pró-Cotas, pelo trabalho de mobilização realizado.
A atuação dos colegas foi, tenho certeza, fundamental, juntamente com a participação de outras entidades, comunidades e indivíduos, para a sensibilização da comunidade universitária quanto à importância das cotas. Parece-me um passo curto, mas mesmo assim difícil e significativo em direção à revitalização da UFRGS e a uma sociedade mais justa. Faço questão de expressar minha felicidade com o fato, que para mim - e imagino que para muitos outros - alimenta o sentido de estar em uma universidade pública e reforça o papel desta na sociedade.
Torço pela continuidade da mobilização e também por sua institucionalização, para que seja possível dar o apoio necessário àqueles estudantes que se valerem da política de cotas para o ingresso na universidade, potencializando o papel transformador do conhecimento.
Ivan Paolo de Paris Fontanari

Nenhum comentário: