quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Exibição do Documentário "Perambulantes". A vida do Povo Acuab em POA

O documentário Perambulantes. A vida do povo de Acuab em Porto Alegre, terá nova exibição na próxima terça-feira, dia 27, às 19h, no Cinema Universitário/Sala Redenção da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110).
A produção foi totalmente filmada em Porto Alegre, ao longo de 2008, com o objetivo de mostrar onde e como vivem os indígenas que habitam o meio urbano, sob o protagonismo da Cacique Acuab, da comunidade Charrua. Esta etnia não era oficialmente reconhecida pela Funai, e o filme reconstitui essa busca pelo reconhecimento étnico, e os principais problemas que afligem os indígenas, desde a época do descobrimento do Brasil, até os dias de hoje, na perspectiva dos direitos humanos.
Financiamento do FUMPROARTE. Produção: Modus e PH7 Filmes.Apoio: UFRGS, Liga dos Direitos Humanos, Faculdade de Educação, Xaplin, W/COMM, PRIMA, Sala de Corte e Multisom.Roteiro de Giancarla Brunetto. Direção de Giancarla Brunetto e Karine Emerich. Produção executiva e direção de produção de Cris Reque. Montagem de Alfredo Barros. Direção de fotografia e imagens de Jorge Boca. Edição de som de Mauro Paulo de Souza. Animações e videografismos de Alexandre Freitas. Arte do painel de Adriana Xaplin. Arte gráfica de Kundry Lyra Klippel. Música de Márcio Buzatto, com participação especial de Xangai. Fotografias de Carlos Carvalho.
A entrada é franca. Solicita-se a doação de um quilo de alimento não perecível para as comunidades indígenas. Mais informações pelo telefone 81053821, e-mail ligadireitoshumanos@ufrgs.br

Nenhum comentário: