quarta-feira, 9 de abril de 2008

Inscrições para GT Anpocs: Direitos Humanos, Práticas de Justiça e Diversidade Cultural

Prezados colegas!

Estamos recebendo trabalhos para apresentação em nosso GT na ANPOCS (27 a 31 de Outubro, em CaxambuMG).
Os resumos devem seguir o padrão de regras da ANPOCS e serem enviados on line diretamente para a instituição (veja o site: http://www.anpocs.org.br). Podem apresentar trabalhos pessoas com titulação mínima de mestrando/a.
O prazo para inscrição de resumos encerra-se no dia 21/04/2008.
Abaixo está o resumo da proposta.
Atenciosamente, Patrice e Ana.



Direitos Humanos, Práticas de Justiça e Diversidade Cultural
Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer (Universidade de São Paulo) e Patrice Schuch (NACI/Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

A retórica dos "direitos humanos" constitui um dos discursos políticos mais importantes de nosso cenário contemporâneo, ensejando projetos e frentes de transformação social e suscitando engajamentos acadêmico, moral e político de vários agentes e agências. Muitos trabalhos de cientistas sociais têm discutido as inter-relações entre direitos humanos, práticas de justiça e diversidade cultural. Tais trabalhos costumam destacar a atuação de instituições de proteção e promoção dos direitos humanos, seus projetos e efeitos, assim como a multiplicidade de práticas, sentidos de justiça e dignidade humanos elaborados à luz de experiências sociais particulares de agentes diversos. Este GT reúne essas propostas, com especial ênfase em relações entre projetos de promoção e proteção dos direitos humanos e sensibilidades jurídicas particulares.

Nenhum comentário: