terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Prêmio ABA/FORD Ensaios Antropológicos 'Populações e Territórios Étnicos: Novos desafios'

Edição 2008 "Populações e Territórios Étnicos: Novos desafios"

A Associação Brasileira de Antropologia, com o patrocínio da Fundação Ford, premiará ensaios antropológicos com o objetivo de estimular o desenvolvimento de reflexões sobre temas relevantes e inovadores sob uma perspectiva antropológica.
Serão premiados dois ensaios que concorrerão sob a problemática dos processos e efeitos da urbanização sobre populações e territórios étnicos gerando novas condições de vida e obstáculos à promoção da cidadania destas populações no Brasil. Destaca-se, nesse sentido, problemas relativos ao atendimento médico, à habitação, educação, emprego etc. Neste cenário, a edição do "Prêmio ABA/Ford Ensaios Antropológicos" busca promover o debate sobre esta problemática social a partir do estímulo ou reconhecimento de pesquisas etnográficas que tragam dados empíricos e reflexões teóricas para subsidiá-lo.
Podem se inscrever Mestres e Doutores em categorias distintas, sendo ambas as premiações no valor de R$ 2.000,00, sendo que os contemplados serão financiados para a RBA onde serão divulgados os vencedores. Acesse o Edital Completo e a Ficha de Inscrição através do portal ABA

Nenhum comentário: